
Título: Vinhos: Degustação, Elaboração e Serviço
Autor: Adolfo Alberto Lona
Sinopse: A arte da apreciacao do vinho; O Brasil no mundo do vinho; Principios basicos da elaboracao de vinho e espumantes; O servico do vinho; Vocabulario enologico e enofilo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Vinhos: Degustação, Elaboração e Serviço”, de Adolfo Alberto Lona, publicado pela editora Age, em 2003 e com 151 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Age
Páginas: 151
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8585627042
ISBN13: 9788585627041
Sobre a editora
Os livros da editora AGE oferecem uma experiência de leitura que combina narrativas ficcionais com obras de caráter informativo e didático, muitas vezes com um tom acessível e direto. O catálogo apresenta histórias que transitam entre o romance histórico, relatos pessoais marcados por contextos políticos e sociais, e textos que explicam temas científicos e culturais de forma clara para o público leigo. Há também espaço para obras que exploram temas regionais e culturais brasileiros, além de abordagens que misturam ficção e realidade, como relatos de personagens em situações extremas ou reflexões sobre identidades culturais. O ritmo das obras varia entre o envolvente e o reflexivo, com narrativas que ora são densas, ora mais leves e até humorísticas.
