
Título: VIOLÊNCIA MORAL NA ENFERMAGEM
Autor: CARLOS ROBERTO FERNANDES
Sinopse: A Violência moral é um ato individual ou coletivo contra as pessoas. Ela caracteriza-se por ato intencional, sistemático e abusivo com o objetivo de apequenar, anular, fragilizar e destruir a integridade física, psíquica e emocional da pessoa ou de grupos de pessoas... O autor sistematiza Diagnósticos e Intervenções de Enfermagem para as pessoas vítimas de Violência moral e introduz o conceito de ONTOCÍDIO para o crime contra pessoas.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “VIOLÊNCIA MORAL NA ENFERMAGEM”, de CARLOS ROBERTO FERNANDES, publicado pela editora AB, em 2007 e com 135 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: AB
Páginas: 135
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8574981575
ISBN13: 9788574981574
Sobre a editora
Os livros da editora AB costumam oferecer leituras focadas em temas técnicos e profissionais, com ênfase em áreas como Direito, Saúde, Psicologia e Administração. O tom das obras é predominantemente objetivo e didático, buscando clareza e praticidade para públicos que vão do especialista ao leigo interessado. Há uma atenção recorrente à aplicação prática do conhecimento, seja em procedimentos jurídicos, cuidados de enfermagem ou gestão condominial, o que cria uma experiência de leitura funcional e orientada a resultados. O ritmo tende a ser direto, com linguagem acessível, e o material frequentemente inclui exemplos concretos, modelos práticos e abordagens explicativas. No catálogo, é possível encontrar desde obras que exploram fundamentos teóricos até guias para o exercício profissional cotidiano.
