
Título: Visagismo : Harmonia E Està Tica
Autor: Philip Hallawell
Sinopse: Visagismo é a arte de embelezar ou transformar o rosto utilizando cosméticos, tinturas e o corte do cabelo. Philip Hallawell, artista plástico, escritor, educador da arte, entre outros, nos oferece um livro obrigatório para maquiadores e cabeleireiros, profissionais e estudantes do visagismo, e útil para os que querem conhecer os princípios básicos de harmonia e estética do rosto, mostrando em detalhes como criar efeitos por meio da linguagem visual e da criatividade, fugindo das fórmulas e soluções padronizadas.
Contexto da obra
Na área de Design, livros como este costumam dialogar com forma, processo e solução visual. “Visagismo : Harmonia E Està Tica”, de Philip Hallawell, publicado pela editora Senac São Paulo, em 2003 e com 292 páginas, integra a categoria Livros de Design. Esse contexto costuma ser útil para entender melhor como o livro pode funcionar como repertório e apoio conceitual.
Editora: Senac São Paulo
Páginas: 292
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8573599308
ISBN13: 9788573599305
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,680
- Altura (cm): 22,00
- Largura (cm): 22,00
- Espessura (cm): 2,00
Sobre a editora
Os livros da editora SENAC SAO PAULO oferecem uma experiência de leitura que combina clareza didática com aplicação prática, especialmente voltada para profissionais e estudantes em áreas técnicas e criativas. O catálogo privilegia obras que apresentam passo a passo, atividades guiadas e orientações detalhadas, como em temas de tecnologia da informação, design, gastronomia e moda. Há um equilíbrio entre abordagens mais narrativas, como relatos históricos e culturais, e outras mais informativas e técnicas, com foco em atualização profissional e desenvolvimento de habilidades específicas. O tom costuma ser acessível, com linguagem direta e recursos visuais que facilitam o aprendizado, favorecendo leitores que buscam aprofundamento sem abrir mão da objetividade.
