
Título: Vocabulario do Choro: Estudos e Composicoes
Autor: Mário Sève
Sinopse: Livro que aborda diferentes aspectos do gênero musical denominado “choro”. O autor faz um estudo preliminar explicando as divisões rítmicas do fraseado, acentuações do choro, ornamentos e articulações. Uma seção do livro é direcionada ao estudo prático do choro, através de escalas, arpejos, frases rítmicas, frases cromáticas, diferentes tipos de acordes e seqüências harmônicas. O livro inclui também um rico repertório musical que ajuda a ilustrar os conceitos estudados.
Contexto da obra
Na área de Música, obras como esta costumam ganhar força quando articulam escuta, repertório e contexto cultural. “Vocabulario do Choro: Estudos e Composicoes”, de Mário Sève, publicado pela editora Irmãos Vitale, em 2009 e com 228 páginas, integra a categoria Livros de Música. Na prática, isso ajuda a entender melhor como a obra pode servir tanto à memória quanto ao estudo e à escuta.
Editora: Irmãos Vitale
Páginas: 228
Ano: 2009
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574072990
ISBN13: 9788574072999
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,566
- Altura (cm): 29,00
- Largura (cm): 21,00
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Irmãos Vitale oferecem uma imersão detalhada no universo da música brasileira, com foco em técnicas, repertórios e história. A leitura desses títulos costuma envolver uma combinação de didatismo e paixão pela prática musical, seja para iniciantes ou músicos mais avançados. O catálogo privilegia métodos práticos, partituras e coletâneas que dialogam com diferentes instrumentos e estilos, do violão ao cavaquinho, do canto ao piano. O tom varia entre o instrutivo e o biográfico, com textos que trazem desde exercícios técnicos até relatos que contextualizam obras e artistas. A experiência de leitura é marcada por um ritmo que alterna entre a clareza pedagógica e o convite à apreciação cultural, com recursos sonoros complementares em muitos volumes.
