
Título: Volta As Aulas do Pequeno Nicolau
Autor: Rene Goscinny
Sinopse: Este livro apresenta as aventuras do Pequeno Nicolau na escola, com professores inquietos, o fotógrafo nervoso e os pais mal-encarados.
Contexto da obra
Na ficção juvenil, obras como esta costumam ganhar força pela identificação e pela fluidez da leitura. “Volta As Aulas do Pequeno Nicolau”, de Rene Goscinny, publicado pela editora Rocco Jovens Leitores, em 2010 e com 142 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Juvenil. Esse contexto costuma ser útil para situar o livro dentro das experiências e sensibilidades do público jovem.
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 142
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8579800048
ISBN13: 9788579800047
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 0,80
Sobre a editora
Os livros da editora Rocco Jovens Leitores apresentam uma variedade de narrativas que transitam entre o real e o fantástico, sempre com foco no público jovem. O catálogo revela uma predileção por histórias que exploram conflitos cotidianos e dilemas emocionais, como o amadurecimento, a amizade e os primeiros amores, mas também inclui aventuras que misturam suspense, mistérios e elementos sobrenaturais. A linguagem costuma ser acessível, ora leve e bem-humorada, ora carregada de tensão e mistério, adequada para leitores em formação que buscam narrativas envolventes e diversificadas. As sinopses sugerem obras que dialogam tanto com a experiência escolar e familiar dos leitores quanto com universos imaginativos e culturais variados, incluindo contos de astúcia, fábulas e adaptações de clássicos.
