
Título: Vygotsky e a Pesquisa
Autor: Harry Daniels
Sinopse: Esta obra proporciona diversos lanpejos da concepção vygotskiana em jogo, ao mesmo tempo que atualiza elementos-chave dos argumentos teóricos desenvolvidos em “Introdução a Vygotsky” (Loyola, 2002) e “Vygotsky e a pesquisa” (Loyola, 2003). Traz uma introdução concisa à tese original de Vygotsky e uma discução de sua abordagem dos métodos de pesquisa, este livro explora as práticas de pesquisa que se desenvolveram em diversos campos com base em seus escritos.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Vygotsky e a Pesquisa”, de Harry Daniels, publicado pela editora Edições Loyola, em 2011 e com 272 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: Edições Loyola
Páginas: 272
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8515038641
ISBN13: 9788515038640
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,394
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,70
Sobre a editora
Os livros da editora Edições Loyola convidam o leitor a uma imersão em temas ligados à filosofia, teologia e espiritualidade, com abordagens que transitam entre o rigor acadêmico e a linguagem acessível. O catálogo privilegia obras que exploram a reflexão ética, a experiência religiosa e o pensamento crítico, muitas vezes ancorados em tradições cristãs e no diálogo com a cultura contemporânea. A leitura desses textos costuma exigir atenção ao desenvolvimento de argumentos densos, mas é também marcada por momentos de clareza didática e por um tom contemplativo. Há obras que apresentam compêndios clássicos, como tratados teológicos, e outras que adotam um estilo quase poético para discutir a condição humana e a fé.
