
Título: Walt and Skeezix
Autor: Frank King
Sinopse: Walt and Skeezix: Book Two collects the Gasoline Alley strips by the great American cartoonist Frank King from 1923 to 1924. King was the first cartoonist to have his characters age in real time and have modern story lines, a landmark conception for comic strips in the early twentieth century. There is a new eighty-page introduction by journalist Jeet Heer. HQ, comics, mangá
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Walt and Skeezix”, de Frank King, publicado pela editora Drawn & Quarterly, em 2006 e com 400 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Drawn & Quarterly
Páginas: 400
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: inglês
ISBN: 1896597998
ISBN13: 9781896597997
Sobre a editora
Os livros da editora Drawn & Quarterly costumam oferecer narrativas gráficas densas e introspectivas, muitas vezes explorando personagens à margem, como artistas em crise, adolescentes vulneráveis ou figuras solitárias enfrentando dilemas pessoais. O tom varia entre o melancólico e o sutilmente humorístico, com histórias que transitam entre o realismo cru e o lirismo mágico, como em relatos semi-autobiográficos e fábulas contemporâneas. A linguagem visual é marcada por traços expressivos e estilos que vão do minimalismo emocional a aquarelas detalhadas, refletindo a diversidade estética presente no catálogo. As sinopses sugerem uma preferência por obras que abordam conflitos íntimos, memórias e transformações, além de uma atenção especial a narrativas que dialogam com contextos culturais específicos, como o Japão pós-guerra ou a efervescência cultural dos anos 1970.
