
Título: Zigue Zague
Autor: Branca Maria de Paula
Sinopse: Zigue-Zague é um carinha danado de esperto. Pequeno, serelepe e metido a sabidão. Zigue tinha uma vontade muito grande de... Ah, mas não dá pra contar, só lendo. Continuando, Zague era tão esperto que, certa vez, quase entra na maior gelada de sua vida por causa da vontade muito grande de... Epa, quase que entrego o ouro! Enfim, quer mesmo saber? Só que não vou contar, senão perde toda a graça. Histórias bem escritas existem para serem lidas e curtidas, bem devagar, folheando, lendo e admirando as belas ilustrações que formam, com o texto, um livrinho muito legal sobre Zigue-Zague, o tal e qual!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Zigue Zague”, de Branca Maria de Paula, publicado pela editora Dubolsinho, em 1993 e com 24 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Dubolsinho
Páginas: 24
Ano: 1993
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788587728388
Sobre a editora
Os livros da editora Dubolsinho convidam a uma experiência de leitura que mistura imaginação lúdica e reflexão crítica, muitas vezes com um tom leve e bem-humorado. O catálogo traz obras que transitam entre o encantamento do teatro musical infantil, a poesia que explora sentimentos básicos da existência, e narrativas que provocam o pensamento social por meio de alegorias. Em alguns títulos, a linguagem é mais experimental, com jogos tipográficos e propostas visuais que dialogam com artes gráficas, enquanto outros exploram histórias para crianças com personagens espertos e situações divertidas. A diversidade do catálogo permite ao leitor alternar entre textos mais narrativos e outros com um tom mais informativo ou poético, sempre com uma linguagem acessível e envolvente.
