
Título: Zombie Movies: The Ultimate Guide
Autor: Glenn Kay
Sinopse: Kay traces the history of zombie films from White Zombie in 1932 to modern days. The updated version has reviews of approximately 400 films and adds reviews of television shows, such as The Walking Dead. Films are rated on a five-point scale, which includes a "so bad it's good" score. Also included are interviews and film stills. Almanaques / Cinema / Entretenimento / Ficção / Horror / Terror
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Zombie Movies: The Ultimate Guide”, de Glenn Kay, publicado pela editora Chicago Review Press, em 2006 e com 352 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Chicago Review Press
Páginas: 352
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: inglês
ISBN: 1556527705
ISBN13: 9781556527708
Sobre a editora
Os livros da editora Chicago Review Press convidam o leitor a explorar narrativas que transitam entre a história detalhada e a cultura pop, com uma forte presença de biografias, memórias e análises culturais. A experiência de leitura frequentemente combina informações históricas precisas com elementos de narrativa envolvente, seja em relatos de figuras pouco conhecidas da história americana ou em mergulhos na música, cinema e movimentos sociais. O catálogo sugere um equilíbrio entre obras mais densas e informativas e outras que adotam um tom mais acessível e didático, como livros de atividades para crianças ou guias práticos. Essa variedade cria um panorama em que temas como identidade, poder, transformação social e cultura popular são explorados sob diferentes ângulos e ritmos.
