
Título: Zoologia dos Invertebrados
Autor: Robert D. Barnes
Sinopse: This long-awaited revision to Ruppert/Barnes' best-selling introduction to the biology of invertebrates is highly regarded for its accuracy and strong research base. This thorough revision provides a survey by groups, emphasizing adaptive morphology and physiology, while covering anatomical ground plans and basic developmental patterns. New co-author Richard Fox brings to the revision his expertise as an ecologist, offering a good balance to Ruppert's background as a functional morphologist. Rich illustrations and extensive citations make the book extremely valuable as a teaching tool and reference source.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Zoologia dos Invertebrados”, de Robert D. Barnes, publicado pela editora ROCA, em 1990 e com 1184 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: ROCA
Páginas: 1184
Ano: 1990
Edição: 4th
Linguagem: pt_BR
ISBN: 0030567475
ISBN13: 9780030567476
Sobre a editora
Os livros da editora Roca apresentam uma predominância clara por obras técnicas e didáticas, especialmente voltadas para áreas da saúde, como medicina, veterinária, psicologia e terapias complementares. A experiência de leitura tende a ser informativa e detalhada, com textos que combinam explicações conceituais e aplicações práticas, muitas vezes enriquecidos por estudos de caso e ilustrações. O catálogo indica um foco em conteúdos que apoiam a formação profissional e o exercício clínico, com linguagem acessível, porém especializada, que privilegia a clareza e a objetividade. Há também obras que exploram temas relacionados à família, adoção e bem-estar, sugerindo um interesse em contextos humanos e sociais, além do técnico.
