
Título: A Clínica na Universidade: Teoria e Prática
Autor: Junia de Vilhena
Sinopse: A clínica foi para a universidade. São 14 artigos de professores da PUC-Rio analisando a prática docente e o trabalho do Serviço de Psicologia Aplicada da instituição, o mais antigo do Brasil, agora com 40 anos. Os ensaios destacam a importância da Psicologia como teoria e a experiência da prática social que se realiza no Serviço de Psicologia Aplicada. Da primeira à última página, um trabalho nota dez.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Clínica na Universidade: Teoria e Prática”, de Junia de Vilhena, publicado pela editora Loyola, em 2004 e com 230 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Loyola
Páginas: 230
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788515028788
Sobre a editora
Os livros da editora Loyola costumam oferecer uma experiência de leitura marcada por uma abordagem profunda da fé cristã, da teologia e da espiritualidade, frequentemente com um tom reflexivo e didático. O catálogo apresenta obras que transitam entre textos que dialogam com a tradição religiosa e análises mais contemporâneas sobre temas como educação, filosofia e comunicação, revelando uma preocupação com o entendimento crítico e a formação pessoal. A linguagem varia entre o acessível e o acadêmico, contemplando desde textos para jovens e crianças até estudos para pesquisadores. A diversidade das obras sugere um equilíbrio entre narrativas que inspiram a vivência religiosa e trabalhos que exploram questões culturais, políticas e históricas ligadas à religião e à sociedade.
