
Título: A cor das coisas findas
Autor: Caio Riter
Sinopse: Dentro de uma biblioteca um grupo de adolescentes luta contra um terrível vampiro, enquanto a cidade vai desaparecendo aos poucos. Romance do mesmo autor de "Teia de silêncios" (1999).
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A cor das coisas findas”, de Caio Riter, publicado pela editora WS Editor, em 2003 e com 62 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: WS Editor
Páginas: 62
Ano: 2003
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8587187996
ISBN13: 9788587187994
Sobre a editora
Os livros da editora WS Editor costumam explorar dramas humanos e dilemas sociais com uma narrativa que varia entre o intimista e o envolvente. Muitas obras focalizam relações familiares, conflitos conjugais e a busca por identidade, frequentemente ambientadas em contextos cotidianos que revelam tensões silenciosas e desejos reprimidos. Há também espaço para histórias juvenis que combinam mistério e aventura com uma linguagem dinâmica e personagens próximos do leitor. O catálogo apresenta tanto textos densos e reflexivos quanto narrativas mais leves e interativas, sugerindo uma diversidade entre o romance literário e a literatura infantojuvenil. Essa alternância entre o tom sério e o tom lúdico cria um equilíbrio interessante para quem busca leituras que dialogam com emoções e realidades variadas.
