
Título: A desconstruçao do Masculino
Autor: Socrates Nolasco
Sinopse: A desconstrução do masculino é uma coletânea de textos de cientistas sociais e psicanalistas que participaram do I Seminário sobre a Condição Masculina, ocorrida no Rio de Janeiro, em 1992. O livro está estruturado em quatro partes - o masculino em questão, o masculino e o poder, a estética masculina e identidade masculina e comportamento. A intenção é apresentar os contornos e limites de uma análise sobre a condição masculina, dentro de um panorama multidisciplinar. (Portal da Livraria Cultura).
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A desconstruçao do Masculino”, de Socrates Nolasco, publicado pela editora Rocco, em 1995 e com 165 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Rocco
Páginas: 165
Ano: 1995
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788532505668
Sobre a editora
Os livros da editora Rocco apresentam uma experiência de leitura que transita entre narrativas densas e envolventes, com personagens complexos e temas que exploram tanto conflitos históricos e sociais quanto dilemas íntimos e pessoais. O catálogo revela obras que abordam desde epopeias antigas, como batalhas e mitos, até questões contemporâneas como violência urbana, saúde mental e desafios profissionais. A linguagem varia entre o poético e o direto, com textos que podem ser ao mesmo tempo reflexivos e tensos, ora com ritmo acelerado, ora mais contemplativo. A diversidade editorial permite encontrar títulos que mesclam ficção, ensaio, biografia e literatura juvenil, evidenciando uma preocupação em dialogar com públicos variados, sem perder a profundidade e o rigor narrativo.
