
Título: A DOR DE CABEÇA MORRE PELA BOCA
Autor: PAT FELDMAN
Sinopse: Apresenta experiências e informações sobre os melhores alimentos e forma de prepará-los de maneira saudável para diminuir as dores da enxaqueca.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A DOR DE CABEÇA MORRE PELA BOCA”, de PAT FELDMAN, publicado pela editora A GIRAFA, em 2004 e com 303 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: A GIRAFA
Páginas: 303
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8589876667
ISBN13: 9788589876667
Sobre a editora
Os livros da editora A Girafa costumam explorar temas que transitam entre o literário e o ensaístico, com uma predileção por narrativas que combinam poesia, história e reflexões sociais. A experiência de leitura frequentemente envolve um tom introspectivo e por vezes político, com obras que abordam desde a intensidade emocional do futebol até investigações históricas e científicas. O catálogo apresenta textos que podem ser tanto densos e analíticos quanto líricos e subjetivos, convidando o leitor a um percurso que vai do íntimo ao coletivo. Há uma atenção clara à linguagem cuidadosa e ao ritmo que mescla o poético com o informativo, em obras que dialogam com temas como ciência, política, cultura e identidade.
