
Título: A Luneta Mágica
Autor: Joaquim Manuel de Macedo
Sinopse: Através das divertidas desventuras de um míope, o autor tece críticas irônicas e mordazes à sociedade urbana do século XIX.
Contexto da obra
Na ficção, o interesse por um livro costuma começar na história, mas não termina nela. “A Luneta Mágica”, de Joaquim Manuel de Macedo, publicado pela editora Ática, em 1999 e com 184 páginas, integra a categoria Livros de Ficção. Por isso, o livro tende a ganhar mais presença quando o leitor observa também como a história é contada.
Editora: Ática
Páginas: 184
Ano: 1999
Edição: 10
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8508052650
ISBN13: 9788508052653
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,216
- Altura (cm): 19,50
- Largura (cm): 13,00
- Espessura (cm): 1,20
Sobre a editora
Os livros da editora Ática apresentam uma diversidade que vai do universo infantil às análises acadêmicas, com uma clara ênfase em conteúdos educativos e narrativas que exploram a história e a cultura. O leitor pode encontrar desde histórias que abordam conflitos pessoais e familiares em cenários urbanos até relatos que desvendam períodos históricos, como a Idade Média e a formação da língua portuguesa. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que dialogam com públicos jovens e adultos, incluindo temas como sociologia da educação, geografia crítica e literatura americana. Essa pluralidade no catálogo revela um equilíbrio entre textos informativos, com linguagem acessível, e narrativas que estimulam a imaginação e a reflexão.
