
Título: A Oscar Levou a Culpa - Volume 1
Autor: TONY ROSS
Sinopse: O amigo imaginário do Oscar, o Billy, é uma peste. Põe a casa de cabeça para baixo, mas o Oscar sempre leva a culpa.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “A Oscar Levou a Culpa – Volume 1”, de TONY ROSS, publicado pela editora MARTINS FONTES, em 1998 e com 28 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: MARTINS FONTES
Páginas: 28
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8533608667
ISBN13: 9788533608665
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,300
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,20
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Martins Fontes revela uma inclinação por obras que exploram o pensamento filosófico e reflexivo, muitas vezes com um tom didático e aprofundado. O catálogo privilegia textos que abordam desde a filosofia clássica e contemporânea até temas como lógica, metafísica e ética, apresentando discussões que vão do abstrato ao cotidiano. Também há espaço para narrativas que dialogam com a cultura, a história e as artes, incluindo adaptações literárias e análises que convidam o leitor a um mergulho intelectual. O ritmo das obras tende a ser contemplativo, com linguagem clara, mas que exige atenção, e o público parece ser leitor interessado em compreender ideias complexas e contextos culturais amplos.
