
Título: Princesinha. Posso Ficar com Ele?
Autor: Tony Ross
Sinopse: A Princesinha, filha de rei e rainha, é uma menina encantadora, cheia de energia mas também meio cheia de vontades. Ainda bem que ela vive cercada de adultos pacientes, dispostos a ajudá-la a conhecer seus limites, de maneira delicada e divertida. Suas histórias simples, que poderiam ser vividas por qualquer criança, mostram que nem sempre as coisas podem acontecer conforme queremos e que a vida pode ser muito mais divertida e melhor se soubermos aproveitar as pequenas lições que ela nos dá. Essa personagem simpática criada por Tony Ross, um dos mais importantes ilustradores contemporâneos de livros infantis, é hoje protagonista de uma série de desenhos infantis que encantam as crianças do mundo todo.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Princesinha. Posso Ficar com Ele?”, de Tony Ross, publicado pela editora WMF Martins Fontes, em 2009 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: WMF Martins Fontes
Páginas: 32
Ano: 2009-01-01
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8578271939
ISBN13: 9788578271930
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 24,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
Os livros da editora Wmf Martins Fontes oferecem uma experiência de leitura que transita entre o rigor acadêmico e a narrativa acessível, com obras que exploram desde a fantasia infantil até a filosofia e a história. O catálogo revela um interesse por temas culturais e científicos, frequentemente apresentados com linguagem clara, didática e, em alguns casos, com um toque de humor ou mistério. Há uma atenção especial a obras que dialogam com o patrimônio literário e a reflexão crítica, seja por meio de adaptações gráficas ou de textos que aprofundam questões filosóficas e sociais. O tom varia entre o informativo e o narrativo, com algumas obras de ritmo mais ágil e outras que exigem uma leitura mais contemplativa.
