
Título: A OUTRA FACE DA INCLUSÃO
Autor: Vilma Aparecida Gomes
Sinopse: Na obra A outra face da inclusão: implicações para o ensino da escrita, a autora problematiza a questão da inclusão escolar e o ensino da escrita em outra perspectiva. A pesquisadora discute como as leis que regulamentam o processo de inclusão são discursivizadas pelos agentes escolares. A partir dessa problematização, ela mostra que, dependendo de como o professor se constitui por meio desses discursos, pode acarretar prejuízos para os alunos e colocá-los em uma situação de exclusão.
Contexto da obra
Na área de Linguística e Comunicação, livros como este costumam interessar por linguagem, discurso e mediação. “A OUTRA FACE DA INCLUSÃO”, de Vilma Aparecida Gomes, publicado pela editora Appris Editora, em 2019 e com 249 páginas, integra a categoria Livros de Linguística e Comunicação. Na prática, isso ajuda a entender melhor o lugar do livro entre linguagem, análise e formas de comunicação.
Editora: Appris Editora
Páginas: 249
Ano: 2019
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8547328572
ISBN13: 9788547328573
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,60
Sobre a editora
Os livros da editora Appris Editora apresentam um olhar atento a temas contemporâneos e questões sociais, educacionais e culturais, com textos que transitam entre análises teóricas e relatos práticos. A experiência de leitura frequentemente envolve reflexões críticas sobre educação, saúde, direitos humanos e práticas profissionais, com uma linguagem que varia entre o acessível e o acadêmico, sempre com densidade conceitual. O catálogo indica uma preocupação com a formação de sujeitos em contextos diversos, desde a infância até a vida adulta, e com temas que dialogam com políticas públicas, inovação e práticas interdisciplinares. Há obras que exploram desde o ensino formal e suas metodologias até debates sobre sexualidade, envelhecimento, cultura e memória, revelando um perfil editorial que privilegia o aprofundamento e a problematização social.
