
Título: A Psicomotricidade na Equoterapia
Autor: Lermontov Tatiana
Sinopse: A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo como instrumento de trabalho baseado na prática de atividades eqüestres e nas técnicas de equitação. O praticante da equoterapia é levado a acompanhar os movimentos do cavalo, tendo de manter o equilíbrio e a coordenação para movimentar simultaneamente tronco, braços, ombros, cabeça e o restante do corpo, dentro de seus limites. O livro mostra como a Equoterapia se torna um instrumento prático muito útil para quem trabalha com Psicomotricidade. Adentrando um terreno ainda pouco explorado, este livro traz alguns exercícios psicomotores realizados na equoterapia, com o detalhamento de um caso clínico.
Contexto da obra
Na área médica, obras como esta geralmente circulam em contextos de estudo, atualização e apoio técnico. “A Psicomotricidade na Equoterapia”, de Lermontov Tatiana, publicado pela editora Editora Ideias e Letras, em 2004 e com 128 páginas, integra a categoria Livros de Medicina. Na prática, esse contexto ajuda a perceber melhor o valor do livro para estudo, revisão e atualização na área.
Editora: Editora Ideias e Letras
Páginas: 128
Ano: 2004
Edição: Medicina e Saœde
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8598239046
ISBN13: 9788598239040
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,322
- Altura (cm): 20,00
- Largura (cm): 23,00
- Espessura (cm): 0,90
Sobre a editora
Os livros da editora Editora Ideias e Letras convidam o leitor a um mergulho em temas densos e reflexivos, com ênfase em áreas como psicologia, psicanálise, filosofia e ciências sociais. A experiência de leitura costuma ser marcada por abordagens teóricas cuidadosas, que equilibram o rigor acadêmico com uma linguagem acessível, ainda que exigente. O catálogo revela uma preocupação constante com o pensamento crítico, explorando desde as relações humanas e subjetividades até questões contemporâneas da tecnologia, educação e espiritualidade. Há obras que propõem diálogos interdisciplinares, combinando análises práticas e conceituais, o que pode proporcionar uma leitura ao mesmo tempo informativa e instigante. O ritmo das obras varia, com textos que vão do mais narrativo e didático a outros mais densos e analíticos, atendendo a leitores que buscam aprofundamento e reflexão.
