
Título: A Vida no Aquário
Autor: Gastão Botelho
Sinopse: Apesar de um aquário ornamental ser um passatempo fascinante e funcionar como uma importante psicoterapia, muitos não se aventuram em mnotá-lo, alegando dificuldades em sua manutençao. O autor desta obra, entretanto, vem socorrer os apaixonados pelas ciências naturais e mostrar que, com alguns conhecimentos sobre peixes (caracteristicas, espécies, reprodução, doenças) e sobre a preparação de um aquário (temperatura, iluminação, tipos de vegetação, rochas, manutenção), é possível obter as mesmas condições que existem no habitat de origem e, em contrapartida, assegurar o sucesso do empreendimento.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “A Vida no Aquário”, de Gastão Botelho, publicado pela editora Nobel, em 1989 e com 244 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nobel
Páginas: 244
Ano: 1989
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8521301898
ISBN13: 9788521301899
Sobre a editora
Os livros da editora Nobel convidam a uma leitura que transita entre o pragmatismo e a reflexão, com obras que vão desde guias claros e objetivos sobre gestão, finanças e marketing até coletâneas de citações e abordagens sobre comportamento humano. A experiência de leitura costuma ser direta, com linguagem acessível e foco em temas aplicáveis, como programas participativos em empresas, fidelização de clientes e coaching executivo. Ao mesmo tempo, há espaço para obras de caráter histórico-literário e cultural que trazem críticas sociais e memórias, conferindo ao catálogo uma diversidade que inclui tanto textos informativos quanto narrativas densas e irônicas. O catálogo da Nobel sugere uma preferência por publicações que dialogam com leitores interessados em conhecimento prático e também em análises críticas, com ritmo que varia do didático ao mais envolvente.
