
Título: Antologia Comentada Da Poesia Brasileira Do Século 21
Autor: MANUEL DA COSTA PINTO
Sinopse: 'Dicionário de termos de moda' reúne mais de 2.000 palavras usadas na imprensa especializada e na indústria da moda. O leitor encontrará os significados em inglês-português e português-inglês. Este glossário é indispensável para quem já sabe e para quem quer aprender mais sobre os termos do mundo fashion. Os verbetes são divididos entre partes de roupas, detalhes das peças, manipulação de tecidos, termos de costura, acessórios, sapatos, roupas básicas, roupas de praia, roupa íntima entre outros. É uma ótima referência para estudantes de moda e profissionais da área.
Contexto da obra
Na poesia, um livro como este costuma pedir um olhar mais atento para linguagem, ritmo e imagem. “Antologia Comentada Da Poesia Brasileira Do Século 21”, de MANUEL DA COSTA PINTO, publicado pela editora PUBLIFOLHA, em 2006 e com 384 páginas, integra a categoria Livros de Poesia. Na prática, a força do livro muitas vezes aparece no modo como ele faz a linguagem trabalhar.
Editora: PUBLIFOLHA
Páginas: 384
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8574027200
ISBN13: 9788574027203
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,400
- Altura (cm): 20,00
- Largura (cm): 15,00
- Espessura (cm): 2,10
Sobre a editora
Os livros da editora PUBLIFOLHA oferecem uma experiência de leitura que combina rigor informativo e acessibilidade, transitando entre obras densas, como manuais técnicos e históricos, e propostas mais visuais e interativas, como edições pop-up e guias ilustrados. O catálogo sugere uma predileção por temas que abrangem desde a história política e cultural do Brasil até guias de viagem, saúde, ciências exatas e artes. Em muitos títulos, o tom é didático e explicativo, com textos que equilibram profundidade e clareza, favorecendo leitores que buscam conhecimento estruturado, mas sem abrir mão de uma linguagem direta. Há também espaço para narrativas literárias e romances ambientados em contextos históricos, que trazem um ritmo mais contemplativo e personagens complexos.
