
Título: Arteterapia com idosos: ensaios e relatos
Autor: Vanessa Coutinho
Sinopse: "Arteterapia com idosos..." é uma coletânea de histórias, casos e encontros entre pessoas, cujos temas centrais são: envelhecimento, arte e terapia. Essas três palavras-chave se relacionam de diversas formas para construir os capítulos que o compõem. Com o avanço da tecnologia na área médica, a perspectiva de vida mais longa é uma realidade. E a demanda por profissionais especializados, preparados para lidar com esses sujeitos, torna-se maior. "Arteterapia com idosos..." pretende ser mais uma ferramenta útil para aqueles que desejem se aprimorar no cuidado de sujeitos na terceira idade.
Contexto da obra
Na área de Design, livros como este costumam dialogar com forma, processo e solução visual. “Arteterapia com idosos: ensaios e relatos”, de Vanessa Coutinho, publicado pela editora WAK, em 2008 e com 104 páginas, integra a categoria Livros de Design. Esse contexto costuma ser útil para entender melhor como o livro pode funcionar como repertório e apoio conceitual.
Editora: WAK
Páginas: 104
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8578540050
ISBN13: 9788578540050
Sobre a editora
Os livros da editora Wak apresentam uma preocupação constante com temas ligados à educação, desenvolvimento humano e práticas pedagógicas, frequentemente abordando a infância, a escrita e a ética sob um viés reflexivo e aplicado. A leitura tende a ser densa, porém acessível, com textos que combinam fundamentação teórica e propostas práticas, como atividades para professores ou estratégias para pais e educadores. O tom varia entre o didático e o crítico, com obras que exploram desde a neurociência aplicada à meditação até a filosofia clínica na educação, criando um diálogo entre teoria e prática. No catálogo, há tanto livros que propõem reflexões profundas sobre saúde mental e ética quanto materiais que valorizam o aspecto lúdico e afetivo no desenvolvimento infantil.
