
Título: Bate-papo no gramado
Autor: Márcio Martelli
Sinopse: Este livro é uma obra singular, que abordou o futebol de diferentes ângulos, com crônicas, contos, comentários, poesias e reflexões psicológicas, filosóficas, econômicas e políticas, escritas de modo profundamente humano por apaixonados e críticos do nosso principal esporte. Numa linguagem agradável, os autores deste Bate-Papo no Gramado nos levam a conhecer e compreender as características de jogadores que se tornaram ídolos, bem como torcedores fanáticos, os quais têm no seu amor por um clube uma das inquestionáveis razões desta vida.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Bate-papo no gramado”, de Márcio Martelli, publicado pela editora In House, em 2008 e com 116 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: In House
Páginas: 116
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8598354767
ISBN13: 9788598354767
Sobre a editora
Os livros da editora In House apresentam um perfil que combina narrativas de caráter local e temático com abordagens acadêmicas e literárias. A leitura frequentemente traz um ritmo que varia entre o descritivo, como em relatos de comunidades e trajetórias pessoais, e o reflexivo, especialmente em textos poéticos e ensaísticos. O catálogo sugere uma atenção especial a temas culturais, históricos e sociais, com textos que vão do cotidiano vivido à análise de fenômenos como sincretismo religioso e linguagens específicas. O tom pode ser tanto intimista e sensível, como nas poesias, quanto didático e informativo, como nos artigos acadêmicos e manuais práticos.
