
Título: Boa Companhia: Poesia
Autor: Vários autores
Sinopse: Dora Ferreira da Silva - Ferreira Gullar - Armando Freitas Filho - Francisco Alvim - Zuca Sardan - Chacal - Nicolas Behr - Roberto Marinho de Azevedo - Arnaldo Antunes - Josely Vianna Baptista - Alice Ruiz - Bruno Zeni - Lélia Coelho Frota - Antonio Fernando de Franceschi - Eucanaã Ferraz - José Almino Boa Companhia - Poesia reúne dezesseis poetas brasileiros contemporâneos, em textos inéditos de diversas tendências estéticas, que refletem inquietações pessoais, dão contornos às incongruências da nossa sociedade e respondem aos desafios do tempo. A pluralidade de caminhos da nossa produção poética atual denota vitalidade artística. Os poemas reunidos nesta coletânea vão do coloquialismo ao apuro formal, do haikai à poesia em prosa, da contenção da poesia visual às formas mais expressivas do verso tradicional. Depois de Boa Companhia - Contos, este é o segundo volume de uma coleção que apresentará autores de destaque, brasileiros e estrangeiros, de todas as épocas, em diversos gêneros da escrita, com o objetivo de demonstrar que o prazer da leitura é sempre uma boa companhia.
Contexto da obra
Na poesia, um livro como este costuma pedir um olhar mais atento para linguagem, ritmo e imagem. “Boa Companhia: Poesia”, de Vários autores, publicado pela editora Companhia das Letras, em 2003 e com 176 páginas, integra a categoria Livros de Poesia. Na prática, a força do livro muitas vezes aparece no modo como ele faz a linguagem trabalhar.
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 176
Ano: 2003
Edição: undefined
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8535904468
ISBN13: 9788535904468
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,248
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 13,50
- Espessura (cm): 1,30
Sobre a editora
Os livros da editora Companhia Das Letras oferecem uma experiência de leitura que varia entre o íntimo e o social, com narrativas que exploram conflitos familiares, questões históricas e políticas, além de temas contemporâneos como violência e memória. O catálogo privilegia obras que mesclam profundidade psicológica e crítica social, apresentando personagens complexos e ambientes que vão do Brasil urbano à paisagem natural, passando por contextos históricos e culturais diversos. Há um equilíbrio entre textos mais narrativos, como romances e contos, e obras informativas ou ensaísticas que dialogam com a história, política e ciências sociais. O tom pode ser tanto reflexivo e melancólico quanto ágil e envolvente, com ritmo que ora convida à contemplação, ora mantém a tensão do suspense.
