
Título: Brasileiros Longe de Casa
Autor: Teresa Sales
Sinopse: Milhares de brasileiros têm abordado nosso país a partir dos anos 80, com planos de juntar dinheiro e voltar. Na região metropolitana de Boston, muitos acabaram criando raízes, organizando-se em grupo e firmando uma imagem de povo trabalhador, com otoque brasileiro da informalidade e do calor humano. Sociologia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Brasileiros Longe de Casa”, de Teresa Sales, publicado pela editora Cortez, em 1998 e com 240 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Cortez
Páginas: 240
Ano: 1998
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8524906995
ISBN13: 9788524906992
Sobre a editora
Os livros da editora Cortez costumam explorar temas ligados às ciências sociais e humanas, com foco em análises críticas da realidade brasileira e latino-americana. A experiência de leitura frequentemente envolve abordagens acadêmicas e reflexivas sobre questões como Serviço Social, educação, políticas públicas e cultura, com textos que mesclam rigor teórico e linguagem acessível. O catálogo apresenta obras que discutem desde trajetórias históricas e filosóficas até práticas pedagógicas e sociais atuais, criando um contraste entre análises densas e narrativas que valorizam a diversidade cultural e social. Em meio a trabalhos mais densos, há também espaço para textos que dialogam com o público infantojuvenil, trazendo contos e histórias que remetem ao folclore e à infância, o que evidencia uma certa amplitude temática e de público.
