
Título: Bumba-meu-boi
Autor: Crika
Sinopse: A tradicional história do Bumba-meu-boi, recontada por Crika e ilustrada por Weberson Santiago, acomapnha CD com audiolivro e cantigas de roda. Fábula
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Bumba-meu-boi”, de Crika, publicado pela editora Folha de São Paulo, em 2015 e com 29 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Folha de São Paulo
Páginas: 29
Ano: 2015
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8581932177
ISBN13: 9788581932170
Sobre a editora
Os livros da editora FOLHA DE SAO PAULO oferecem uma experiência de leitura que combina rigor documental com narrativa acessível, frequentemente explorando temas históricos, artísticos e culturais. O catálogo privilegia obras que detalham trajetórias de artistas, músicos e personagens históricos, muitas vezes ilustradas com fotografias e documentos que enriquecem o contexto. Há um interesse claro por temas que envolvem a memória, seja por meio de biografias, coleções dedicadas a movimentos artísticos ou relatos de períodos marcantes da história. O tom varia do didático ao mais narrativo, com textos que buscam informar e também envolver o leitor, sem perder a objetividade.
