
Título: Candinha, a Fofoqueira
Autor: Alexandre Azevedo
Sinopse: Era uma vez uma menina chamada Candinha. Garota mais fofoqueira era difícil de encontrar. Ela falava pelos cotovelos, vivia a tagarelar. O que a fazia ser assim tão faladeira? E sair por aí a falar os segredos dos amigos? Mas que culpa tinha Candinha de ser tão espontânea e viver de blá-blá-blá? De tanto fazer isso, ela ficou sem companhia até para brincar na hora do recreio. Mas Candinha aprendeu uma lição: fazer fofoca, mesmo que sem maldade, é coisa muito feia. Ela agora só fala o que pode. Envergonhar os outros nunca mais. Fofocar é coisa do passado. Suas histórias são muito divertidas, porém as peculiaridades de cada um ela não pode entregar. Acabamento: Brochura. Peso: 86g. Dimensões: 21 x 21 x 0.2.
Contexto da obra
Dentro do catálogo, este livro pode ser situado a partir do tema, da autoria e da proposta editorial. “Candinha, a Fofoqueira”, de Alexandre Azevedo, publicado pela editora Imperial Novo Milenio, em 2010 e com 20 páginas, integra a categoria Infantil - Literatura. Esse enquadramento pode tornar mais clara a proposta do livro e o tipo de interesse que ele costuma despertar.
Editora: Imperial Novo Milenio
Páginas: 20
Ano: 2010
Edição: 1ª EDIÇÃO
Linguagem: Português
ISBN:
ISBN13: 9788599868720
Sobre a editora
Os livros da editora Imperial Novo Milênio costumam apresentar um olhar voltado para temas sociais, educacionais e culturais, com um enfoque que combina análise crítica e propostas didáticas. A experiência de leitura varia entre obras que exploram questões contemporâneas, como direitos da infância e adolescência, e narrativas que resgatam tradições orais e mitos, aproximando o leitor de contextos históricos e culturais diversos. O catálogo indica uma preocupação com a formação do leitor, seja por meio de textos mais reflexivos, que discutem políticas públicas e sociologia, seja por obras infantis que estimulam a criatividade e o prazer da leitura. Em geral, os textos privilegiam uma linguagem acessível, com ritmo que pode ser tanto informativo quanto narrativo, dependendo do público-alvo, que vai do jovem estudante ao leitor interessado em temas sociais e históricos.
