
Título: Catacreses Doidinhas - Volume 1
Autor: Marciano Vasques
Sinopse: Onde já se viu. Xícara tem asa? Boca tem céu? Bule tem bico? Perna tem batata? Isso mesmo! É o que nos mostram as simpáticas catacreses. Com elas, “emprestamos” a asa de um pássaro à xícara, o infinito céu à boca, e por aí vai! Trabalhando com uma linguagem repleta de humor, o autor apresenta à criança a riqueza inquestionável de nossa língua.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Catacreses Doidinhas – Volume 1”, de Marciano Vasques, publicado pela editora Folia de Letras, em 2013 e com 24 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Folia de Letras
Páginas: 24
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 856584515X
ISBN13: 9788565845151
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,100
- Altura (cm): 30,00
- Largura (cm): 20,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Folia de Letras convidam o leitor a um universo onde o imaginário e o cotidiano se entrelaçam com leveza e criatividade. As narrativas frequentemente exploram contos e fábulas tradicionais, recontados com humor e um toque inusitado, como no caso de personagens clássicos que ganham novos desdobramentos. O tom geral é acessível e lúdico, com histórias que transitam entre o fantástico e o real, muitas vezes ambientadas em cenários naturais ou urbanos, onde elementos como a chuva ou a floresta amazônica ganham protagonismo. O catálogo apresenta obras que misturam texto e ilustração, sugerindo uma preocupação estética que valoriza o visual como parte da experiência de leitura. A diversidade de estilos inclui desde pequenas peças narrativas em forma de teatro até diálogos poéticos, o que indica uma variedade no ritmo e na forma.
