
Título: O Pastor e a Bordadeira - Volume 1
Autor: Kety Chen
Sinopse: Neste conto chinês que retrata a origem da Via Láctea, conhecemos a incrível história de amor entre Niu Lang, o “Pastor”, e a Bordadeira.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “O Pastor e a Bordadeira – Volume 1”, de Kety Chen, publicado pela editora Folia de Letras, em 2014 e com 32 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Folia de Letras
Páginas: 32
Ano: 2014
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8565845028
ISBN13: 9788565845021
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,200
- Altura (cm): 27,50
- Largura (cm): 20,30
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Folia de Letras convidam o leitor a um universo onde o imaginário e o cotidiano se entrelaçam com leveza e criatividade. As narrativas frequentemente exploram contos e fábulas tradicionais, recontados com humor e um toque inusitado, como no caso de personagens clássicos que ganham novos desdobramentos. O tom geral é acessível e lúdico, com histórias que transitam entre o fantástico e o real, muitas vezes ambientadas em cenários naturais ou urbanos, onde elementos como a chuva ou a floresta amazônica ganham protagonismo. O catálogo apresenta obras que misturam texto e ilustração, sugerindo uma preocupação estética que valoriza o visual como parte da experiência de leitura. A diversidade de estilos inclui desde pequenas peças narrativas em forma de teatro até diálogos poéticos, o que indica uma variedade no ritmo e na forma.
