
Título: Ciências - 7ª Série - Nosso Corpo
Autor: Fernando Gewandsznajder
Sinopse: Uma proposta para o ensino de Ciências que visa o desenvolvimento global do aluno, estimulando o espírito crítico e uma atitude responsável e ética em relação ao ambiente e à sociedade. Usando uma linguagem acessível, a coleção relaciona os conceitos científicos com temas atuais, o cotidiano, a saúde, a tecnologia, a sociedade, o ambiente e as vivências dos alunos e da comunidade. Inclui: Glossário; Leitura Complementar para o Aluno; Obras Consultadas.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Ciências – 7ª Série – Nosso Corpo”, de Fernando Gewandsznajder, publicado pela editora Ática, em 2008 e com 248 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Ática
Páginas: 248
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788508101351
Sobre a editora
Os livros da editora Ática apresentam uma diversidade que vai do universo infantil às análises acadêmicas, com uma clara ênfase em conteúdos educativos e narrativas que exploram a história e a cultura. O leitor pode encontrar desde histórias que abordam conflitos pessoais e familiares em cenários urbanos até relatos que desvendam períodos históricos, como a Idade Média e a formação da língua portuguesa. O tom varia entre o didático e o narrativo, com obras que dialogam com públicos jovens e adultos, incluindo temas como sociologia da educação, geografia crítica e literatura americana. Essa pluralidade no catálogo revela um equilíbrio entre textos informativos, com linguagem acessível, e narrativas que estimulam a imaginação e a reflexão.
