
Título: Circo dos Cavalões: Croniquinhas
Autor: Lourenço Diaféria
Sinopse: Circo dos Cavalões reúne quarenta e duas crônicas, publicadas na imprensa ou inéditas, que vale a pena ler e reler. Elas ajudam a desenhar o quadro geral do grande espetáculo da vida, testemunho de um tempo, com a alegria e ao mesmo tempo com a seriedade do engolidor-de-fogo.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Circo dos Cavalões: Croniquinhas”, de Lourenço Diaféria, publicado pela editora Summus, em 1978 e com 175 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Summus
Páginas: 175
Ano: 1978
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Summus oferecem uma experiência de leitura densa e reflexiva, com foco em temas ligados à psicologia, terapias corporais, comunicação e cultura. O catálogo privilegia obras que exploram questões humanas profundas, como o trauma, a violência, a relação entre corpo e mente, e também aspectos práticos de saúde e bem-estar, como alongamento e osteopatia. A linguagem tende a ser clara, mesmo quando aborda temas complexos, facilitando o acesso a públicos que buscam conhecimento aplicado e teórico. Há um equilíbrio entre narrativas analíticas e textos que dialogam com a prática profissional, o que sugere um público leitor interessado em aprofundamento e aplicação, seja em educação, saúde ou comunicação.
