
Título: Coimbra em Blues 2003-2007
Autor: Almedina
Sinopse: "Coimbra em Blues 2003-2007" documenta cinco anos do Festival Internacional de Blues de Coimbra, através das fotografias de Pedro Medeiros, Nuno Patinho e Miguel Silva. Além de notas relativas aos músicos, esta obra contém ainda um ensaio de Mário Lopes sobre a genealogia e as transfigurações contemporâneas dos blues. Trata-se de uma edição Almedina em colaboração com o Teatro Académico de Gil Vicente.
Contexto da obra
Na área de Música, obras como esta costumam ganhar força quando articulam escuta, repertório e contexto cultural. “Coimbra em Blues 2003-2007”, de Almedina, publicado pela editora Almedina, em 2008 e com 96 páginas, integra a categoria Livros de Música. Na prática, isso ajuda a entender melhor como a obra pode servir tanto à memória quanto ao estudo e à escuta.
Editora: Almedina
Páginas: 96
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 972403433X
ISBN13: 9789724034331
- Encadernação: CAPA DURA
- Peso (kg): 0,410
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,55
Sobre a editora
Os livros da editora Almedina apresentam uma leitura densa e técnica, voltada principalmente para o público jurídico e acadêmico. A experiência de leitura frequentemente envolve obras que combinam rigor doutrinário com atualização legislativa, como se observa em textos que acompanham reformas legais e abordam temas como direito penal, direito do trabalho, direito societário e processos civis. O catálogo revela uma preferência por obras que equilibram o aprofundamento teórico com uma linguagem acessível, facilitando o entendimento de temas complexos, e que trazem múltiplos pontos de vista, inclusive regionais e práticos. Além disso, há títulos que exploram áreas específicas do direito, como contratos agroindustriais, direito comparado e formulários práticos, demonstrando um compromisso com a aplicabilidade e a diversidade dentro do campo jurídico.
