
Título: Colecionador De Palavras, O
Autor: Edith Derdyk
Sinopse: João anda com olhos e ouvidos bem abertos, colecionando as palavras a seu redor, descobrindo que a dança das letras cria todas as fábulas do mundo: as que já foram contadas e as que estão por se contar. Um belo livro da artista Edith Derdyk que nos mostra a imensidão do prazer da literatura.
Contexto da obra
Na ficção infantil, livros como este costumam ter um papel importante na aproximação da criança com a leitura. “Colecionador De Palavras, O”, de Edith Derdyk, publicado pela editora Editora 34, em 2009 e com 36 páginas, integra a categoria Livros de Ficção Infantil. Por isso, o valor do livro costuma aparecer tanto na história quanto no vínculo de leitura que ele ajuda a criar.
Editora: Editora 34
Páginas: 36
Ano: 2009-06-06
Edição: Literatura Infantojuvenil
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8573264187
ISBN13: 9788573264180
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,128
- Altura (cm): 20,00
- Largura (cm): 20,00
- Espessura (cm): 0,20
Sobre a editora
Os livros da editora Editora 34 oferecem uma experiência de leitura que combina densidade intelectual com diversidade temática, transitando entre narrativa literária, ensaios filosóficos e estudos históricos. O catálogo privilegia obras que exploram a complexidade da condição humana, seja por meio de romances com personagens multifacetados, seja por análises críticas que dialogam com a política, a arte e a cultura. Muitos títulos apresentam um tom reflexivo e, por vezes, crítico, com narrativas que podem ser tanto mais literárias e ficcionais quanto mais analíticas e teóricas. A presença de traduções diretas e cuidadosas reforça um compromisso com o rigor e a fidelidade textual, além de abrir espaço para autores clássicos e contemporâneos de diferentes tradições.
