
Título: Conhecendo o Voleibol
Autor: Jorge L. S. Ribeiro
Sinopse: O livro inicia com a história e desenvolvimento do Voleibol no mundo e no Brasil. A seguir, analisa cada fundamento do Voleibol, desde a postura básica até os movimentos que antecedem a execução do fundamento. Os erros mais comuns de cada fundamento também são detalhadamente apresentados com proposta de exercícios para corrigir e evitar os mesmos. Uma obra completa para aqueles que ensinam Voleibol, para todas as idades, principalmente para os cursos de graduação em Educação Física.
Contexto da obra
Na área de Esportes e Lazer, obras como esta costumam interessar por aproximar prática, interesse temático e repertório. “Conhecendo o Voleibol”, de Jorge L. S. Ribeiro, publicado pela editora Sprint e em 2004, integra a categoria Livros de Esportes e Lazer. Na prática, isso ajuda a situar a obra entre consulta, repertório e interesse pessoal.
Editora: Sprint
Páginas:
Ano: 2004
Edição: Esportes e Lazer
Linguagem: pt-br
ISBN: 9788573321913
ISBN13: 9788573321913
Sobre a editora
Os livros da editora Sprint apresentam um foco consistente em educação física, esportes e atividades corporais, explorando tanto aspectos técnicos quanto pedagógicos. A experiência de leitura costuma ser didática e prática, com muitos exercícios, métodos e sugestões para professores e treinadores. O tom é informativo e orientado para o desenvolvimento de habilidades físicas e motoras, abrangendo desde modalidades esportivas tradicionais até atividades recreativas e inclusão. O catálogo revela uma preocupação com o público escolar, acadêmico e profissional da área de educação física, com obras que variam entre abordagens mais estruturadas e outras que propõem atividades lúdicas e reflexivas.
