
Título: Contemporary Debates in Moral Theory
Autor: James Dreier
Sinopse: Contemporary Debates in Moral Theory is a collection of new essays addressing central questions in contemporary ethics and moral philosophy.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Contemporary Debates in Moral Theory”, de James Dreier, publicado pela editora Wiley-Blackwell, em 2006 e com 352 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Wiley-Blackwell
Páginas: 352
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: inglês
ISBN: 1405101792
ISBN13: 9781405101790
Sobre a editora
Os livros da editora Wiley-Blackwell costumam apresentar uma abordagem aprofundada e especializada, com forte presença de obras acadêmicas e técnicas. A leitura frequentemente envolve temas complexos, como filosofia, ciências da vida, ciências sociais e tecnologia, com textos que combinam rigor conceitual e detalhamento prático. A experiência de leitura varia entre ensaios filosóficos densos e manuais ilustrados, com um tom que vai do didático ao crítico, sempre ancorado em discussões contemporâneas e interdisciplinaridade. O catálogo indica uma preferência por obras que dialogam com públicos acadêmicos e profissionais, que buscam tanto fundamentos teóricos quanto aplicações concretas em suas áreas.
