
Título: Corrija-se! de A a Z - Nova Ortografia - 2ª Ed. 2011
Autor: Luiz Antonio Saconni
Sinopse: Indispensável para estudantes, pesquisadores, profissionais e para o público em geral. O autor, Prof. Luiz Antonio Sacconi, é o único gramático e dicionarista vivo em nosso país. Nestes tempos em que se apresentam novas regras da escrita do nosso idioma, em função do Novo Acordo Ortográfico.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Corrija-se! de A a Z – Nova Ortografia – 2ª Ed. 2011”, de Luiz Antonio Saconni, publicado pela editora Nova Geração, em 2011 e com 416 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nova Geração
Páginas: 416
Ano: 2011
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8576780968
ISBN13: 9788576780960
Sobre a editora
Os livros da editora NOVA GERACAO apresentam um foco claro em materiais didáticos e educativos, com atenção especial para o ensino fundamental e médio. A leitura costuma ser orientada para facilitar a compreensão de conteúdos escolares, com linguagem acessível e recursos pedagógicos como exercícios programados e ilustrações. O ritmo tende a ser didático e segmentado, muitas vezes dividido em módulos ou unidades para facilitar o estudo progressivo. O catálogo sugere uma predominância de obras que abordam temas como história, geografia, biologia e gramática, com um tom mais instrutivo do que narrativo. Há também títulos que propõem desafios e estímulos à autonomia do leitor jovem, combinando informação com elementos lúdicos.
