
Título: Cozinhando No Lava-Louca
Autor: Casali Lisa
Sinopse: Aliando criatividade, paixão pela cozinha e preocupação com a natureza, Lisa Casali criou uma forma de cozimento inusitada, que utiliza o calor produzido pelo lava-louça para pré-preparar os alimentos. Com essa técnica, é possível fazer receitas como Alcatra com cogumelos e Compota de ameixa com iogurte grego e pistache. Na hora de servir, basta finalizaros pratos no fogão. Experimente já esse método seguro e inovador e economize recursos naturais e tempo enquanto ganha mais sabor e variedade nas refeições.
Contexto da obra
Na Gastronomia, livros como este costumam ser lidos tanto com a cabeça quanto com o apetite. “Cozinhando No Lava-Louca”, de Casali Lisa, publicado pela editora Alaúde, em 2014 e com 120 páginas, integra a categoria Livros de Gastronomia. Na prática, isso ajuda a entender por que obras assim podem valer tanto pelo uso quanto pelo repertório que oferecem.
Editora: Alaúde
Páginas: 120
Ano: 2014
Edição: Culin‡ria e Gastronomia
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8578811844
ISBN13: 9788578811846
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,260
- Altura (cm): 19,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Alaúde convidam o leitor a explorar temas ligados à saúde, bem-estar e alimentação consciente, com um olhar que vai do prático ao reflexivo. A experiência de leitura costuma ser clara e acessível, com textos que equilibram informações técnicas e orientações cotidianas, como em obras que ensinam receitas veganas e vegetarianas, cuidados nutricionais e práticas de desintoxicação. Há também espaço para reflexões sobre felicidade, espiritualidade e autoconhecimento, que aparecem em tom mais contemplativo e filosófico. O catálogo oferece um contraste interessante entre obras mais instrutivas, focadas em hábitos e rotinas saudáveis, e outras que exploram narrativas e conceitos para ampliar a compreensão do leitor sobre o corpo, a mente e a sociedade.
