
Título: Crônicas de Wormwood nº 1
Autor: Garth Ennis, Jacen Burrows
Sinopse: Danny Wormwood é um bem sucedido empresário do ramo da TV a cabo, tem uma secretária fiel, uma namorada linda, dinheiro, fama, status, um coelho falante e é o Anticristo!! (?) Mais uma inusitada obra cutucando a religião do irlandês maluco, Garth Ennis. Ao lado de seu amigo negro e lesado, Jota(também conhecido como Jesus Cristo) Wormwood vai nos contar alguns casos de sua passagem na Terra. Inclusive um caso extra-conjugal com a Joana D'arc! Ennis e o desenhista Jacen Burrows nos trazem mais essa pérola Garthiana!
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Crônicas de Wormwood nº 1”, de Garth Ennis, Jacen Burrows, publicado pela editora Avatar, em 2006 e com 25 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Avatar
Páginas: 25
Ano: 2006
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Avatar oferecem uma experiência de leitura marcada por narrativas densas e muitas vezes sombrias, onde o horror e o sobrenatural se entrelaçam com temas de sobrevivência e espiritualidade. O catálogo revela um interesse por histórias que exploram epidemias apocalípticas e psicopatias violentas, assim como por tradições esotéricas e práticas místicas, como runas e numerologia. O tom varia entre o gráfico e visceral, especialmente nas histórias em quadrinhos, e o reflexivo, em obras que abordam temas espirituais e terapêuticos. Há uma tensão constante entre o realismo cru e o fantástico, com personagens que enfrentam crises extremas em ambientes urbanos ou selvagens.
