
Título: Democracia Pura
Autor: J. Vasconcelos
Sinopse: Após pesquisar a participação do cidadão no processo democrático, o prof. Vasconcelos defende que para se viabilizar uma democracia pura, é preciso extinguir os políticos profissionais e possibilitar ao povo a participação direta nas decisões políticas em condições igualitárias diferentes das condições oligarquicas atuais onde o dinheiro compra tudo, inclusive leis que beneficiam minorias e prejudicam o resto da população.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Democracia Pura”, de J. Vasconcelos, publicado pela editora Nobel, em 2007 e com 188 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Nobel
Páginas: 188
Ano: 2007
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788521313564
Sobre a editora
Os livros da editora Nobel convidam a uma leitura que transita entre o pragmatismo e a reflexão, com obras que vão desde guias claros e objetivos sobre gestão, finanças e marketing até coletâneas de citações e abordagens sobre comportamento humano. A experiência de leitura costuma ser direta, com linguagem acessível e foco em temas aplicáveis, como programas participativos em empresas, fidelização de clientes e coaching executivo. Ao mesmo tempo, há espaço para obras de caráter histórico-literário e cultural que trazem críticas sociais e memórias, conferindo ao catálogo uma diversidade que inclui tanto textos informativos quanto narrativas densas e irônicas. O catálogo da Nobel sugere uma preferência por publicações que dialogam com leitores interessados em conhecimento prático e também em análises críticas, com ritmo que varia do didático ao mais envolvente.
