
Título: Desafios Na Comunicação Pessoal
Autor: José Manuel Moran
Sinopse: Em 'Desafios na comunicação pessoal', o autor busca mostrar o motivo da comunicação e as formas que ela assume no cotidiano, principalmente dentro do contexto da globalização. É um livro síntese de várias buscas. Trata da utilização, de forma integrada e criativa, das novas tecnologias na educação e da compreensão da comunicação como um processo de humanização individual, comunitária e social.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Desafios Na Comunicação Pessoal”, de José Manuel Moran, publicado pela editora Paulinas, em 2008 e com 192 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Paulinas
Páginas: 192
Ano: 2008
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN: 8535600752
ISBN13:
Sobre a editora
Os livros da editora Paulinas costumam apresentar uma linguagem acessível e um cuidado especial com a clareza, seja na releitura contemporânea de textos sagrados ou na abordagem de temas espirituais e sociais. A experiência de leitura frequentemente convida a uma reflexão profunda sobre fé, promoção humana e transformação pessoal, com narrativas que transitam entre o didático e o poético. O catálogo inclui obras que dialogam com públicos variados, desde crianças e jovens até adultos interessados em catequese, espiritualidade e questões sociais, sempre com um tom que mescla simplicidade e profundidade. A diversidade editorial se manifesta em textos que vão do relato pessoal e histórico a propostas pedagógicas e à literatura infantojuvenil, com um ritmo que pode ser tanto contemplativo quanto narrativo.
