
Título: Desenhando com o Lado Direito do Cérebro
Autor: BETTY EDWARDS
Sinopse: Desenhando com o Lado Direito do Cerebro' traz - progressos de pesquisas sobre o cerebro, relacionadas ao desenho, abordagens no uso de tecnicas de desenho no mundo empresarial e na educacao, orientacoes para a expressao pessoal atraves do desenho, maneiras de avancar do desenho em branco e preto para o colorido, informacoes detalhadas quanto a aplicacao das cinco habilidades basicas do desenho para resolver problemas, dentre outros temas.
Contexto da obra
Na área de Artes, livros como este costumam interessar pelo repertório visual e pela reflexão estética. “Desenhando com o Lado Direito do Cérebro”, de BETTY EDWARDS, publicado pela editora NOVA FRONTEIRA, em 2012 e com 316 páginas, integra a categoria Livros de Artes. Esse contexto costuma ser útil para perceber como o livro pode ampliar olhar e sensibilidade.
Editora: NOVA FRONTEIRA
Páginas: 316
Ano: 2012
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8500025107
ISBN13: 9788500025105
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,710
- Altura (cm): 24,00
- Largura (cm): 17,00
- Espessura (cm): 1,80
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora Nova Fronteira revela um equilíbrio entre obras literárias densas e textos acessíveis, com atenção especial à qualidade da tradução e ao cuidado editorial. O ritmo das narrativas varia bastante, desde a fluidez envolvente de romances clássicos até o humor sutil e a leveza da poesia e das crônicas. O catálogo sugere uma preferência por histórias que exploram conflitos internos, dilemas pessoais e contextos históricos, muitas vezes com um tom reflexivo ou crítico, mas que também pode se abrir para o lúdico e o fantástico. A diversidade de formatos inclui desde ensaios e análises literárias até graphic novels e livros infantis ilustrados, o que amplia o alcance para diferentes públicos e estilos de leitura.
