
Título: Desenvolvimento Profissional da Docencia: Teorias e Praticas
Autor: Aline Maria de M. R. Reali
Sinopse: Esta obra reúne um conjunto de capítulos com base em uma variedade de referenciais teórico-metodológicos sobre o desenvolvimento profissional da docência, compreendido como um processo complexo, contínuo, situado e que sofre influência de inúmeras variáveis. São contemplados temas atuais que têm mobilizado inúmeras discussões na universidade, na escola e em outros contextos educacionais. Diversas problemáticas que afetam os professores e outros agentes educacionais, bem como suas práticas pedagógicas, são analisadas.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Desenvolvimento Profissional da Docencia: Teorias e Praticas”, de Aline Maria de M. R. Reali, publicado pela editora EdUFSCar, em 2012 e com 351 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: EdUFSCar
Páginas: 351
Ano: 2012
Edição: Educa‹o
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8576002825
ISBN13: 9788576002826
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,500
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,70
Sobre a editora
Os livros da editora Edufscar apresentam um perfil marcadamente acadêmico e didático, com foco em temas ligados à educação, ciências humanas e exatas, além de discussões sociais contemporâneas. A experiência de leitura costuma ser densa e informativa, orientada para estudantes universitários, profissionais e pesquisadores que buscam aprofundamento em áreas específicas, como gestão escolar, políticas públicas, linguagens acadêmicas e ciências aplicadas. O tom varia entre o mais teórico e o prático, com obras que combinam análises históricas, reflexões críticas e manuais técnicos, evidenciando um catálogo que privilegia o rigor conceitual e a clareza na exposição dos conteúdos. A diversidade se manifesta no contraste entre obras que exploram narrativas biográficas e sociais e aquelas que trazem textos mais estruturados e didáticos, voltados para o ensino e a formação profissional.
