
Título: Diálogos sobre a Afetividade
Autor: Ivan Capelatto
Sinopse: Esse livro procura dar resposta a algumas questões que angustiam pais e educadores. Foi elaborado com base em um programa radiofônico em que o autor dialogava com os interessados sobre os problemas do dia-a-dia relacionados à educação de seus filhos e alunos.O objetivo principal desta publicação é trazer um pouco de luz, um caminho inicial que possibilite transformar as dúvidas e as preocupações em ações positivas.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “Diálogos sobre a Afetividade”, de Ivan Capelatto, publicado pela editora Papirus Editora, em 2001 e com 126 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Papirus Editora
Páginas: 126
Ano: 2001
Edição:
Linguagem: português
ISBN:
ISBN13: 9788530808419
Sobre a editora
Os livros da editora Papirus Editora costumam abordar temas ligados à educação, ciências humanas e metodologias de ensino, com foco em formação crítica e desenvolvimento intelectual. A experiência de leitura é marcada por textos que dialogam com práticas pedagógicas, reflexões filosóficas e análises históricas, muitas vezes voltadas para professores, gestores e pesquisadores. O tom varia entre o didático e o ensaístico, com obras que apresentam desde orientações práticas para sala de aula até discussões conceituais sobre interdisciplinaridade e cultura digital. Há obras que exploram a relação entre teoria e prática, sugerindo um ritmo que convida à reflexão aprofundada, sem abrir mão da clareza e da acessibilidade.
