
Título: Dos Crimes Contra os Costumes
Autor: Varios Autores
Sinopse: Este é um livro dinâmico, no qual são analisados os diversos crimes contra a liberdade sexual, o estupro e atentado violento ao pudor, considerados hediondos pela Lei n. 8.072/90. Também o crime de assédio sexual, figura recentemente incluída nessero l, bem como figuras delituosas polêmicas como o crime de sedução, corrupção de menores, as várias formas de incremento da prostituição e por fim o ato, escrito ou objeto obsceno. Apreciar-se-á além das hipóteses de qualificação dos crimes sexuais, as causas de presunção de violência, a ação penal e causas especiais de aumento de pena, destacando-se, a futura modificação dos crimes sexuais que atingem as crianças e os adolescentes, em razão do legislador não ter conferido uma especial proteção a eles
Contexto da obra
Na área de Antiguidades e Colecionáveis, livros como este costumam interessar pelo valor de consulta e repertório. “Dos Crimes Contra os Costumes”, de Varios Autores, publicado pela editora AMERICA JURIDICA, em 2005 e com 242 páginas, integra a categoria Livros de Antiguidades e Colecionáveis. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre consulta, memória material e repertório especializado.
Editora: AMERICA JURIDICA
Páginas: 242
Ano: 2005
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8576670097
ISBN13: 9788576670094
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,390
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,40
Sobre a editora
A leitura dos livros da editora America Juridica conduz a um mergulho detalhado em questões jurídicas brasileiras, com foco em análises profundas e didáticas sobre temas como direito penal, direito de família e finanças públicas. O ritmo das obras tende a ser mais informativo e reflexivo, com textos que equilibram clareza e rigor técnico, favorecendo leitores que buscam compreensão crítica e atualizada do cenário jurídico e político. O catálogo apresenta uma predominância de estudos sistemáticos e trabalhos que dialogam com o contexto social e político contemporâneo do Brasil e da América Latina. A experiência de leitura é marcada pela densidade conceitual, mas também por exemplos práticos e discussões que propõem caminhos para questões legais e sociais atuais.
