
Título: Educacao E Reforma Agraria - Praticas Educativas De Assentados Do Sudo
Autor: Francisco Maciel
Sinopse: O livro aborda as experiências educativas dos assentados do Sudoeste Paulista, organizados pelo MST. Primeiramente no início dos anos 1990, a partir da atuação voluntária dos educadores do movimento na região; e depois, a partir de 1998, quando foim plementado o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), cujo desenvolvimento foi marcado por êxitos e momentos de conflito, com implicações na prática pedagógica dos educadores do MST. f
Contexto da obra
Na área de Antiguidades e Colecionáveis, livros como este costumam interessar pelo valor de consulta e repertório. “Educacao E Reforma Agraria – Praticas Educativas De Assentados Do Sudo”, de Francisco Maciel, publicado pela editora XAMA, em 2004 e com 158 páginas, integra a categoria Livros de Antiguidades e Colecionáveis. Na prática, isso ajuda a situar o livro entre consulta, memória material e repertório especializado.
Editora: XAMA
Páginas: 158
Ano: 2004
Edição: Ciencias Biologicas e Naturais
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8575870319
ISBN13: 9788575870310
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,205
- Altura (cm): 21,00
- Largura (cm): 14,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Xamã apresentam uma leitura densa e crítica, com foco em análises políticas, sociais e históricas que exploram transformações e conflitos contemporâneos. O catálogo privilegia obras que discutem o impacto das políticas neoliberais, a evolução de movimentos políticos e as tensões entre teoria e prática social, frequentemente a partir de perspectivas materialistas e históricas. A linguagem tende a ser analítica e fundamentada em evidências documentais, com um ritmo que convida à reflexão profunda. Há também espaço para relatos autobiográficos e estudos culturais que ampliam o entendimento da memória e identidade brasileira.
