
Título: Educação Musical e Educação Ambiental
Autor: Moniele Rocha de Souza
Sinopse: Este livro contém o relato de uma pesquisa de campo, desenvolvida por uma professora de música e pesquisadora em nível de mestrado. Apresenta a elaboração de atividades de música com a utilização de paisagens sonoras, à luz da fundamentação teórica de autores da Educação Musical e da Educação ambiental, no objetivo de sensibilizar alunos e professores acerca das questões ambientais inerentes ao ser humano.
Contexto da obra
Na área de Educação, obras como esta costumam dialogar de perto com ensino, aprendizagem e prática pedagógica. “Educação Musical e Educação Ambiental”, de Moniele Rocha de Souza, publicado pela editora CRV, em 2018 e com 118 páginas, integra a categoria Livros de Educação. Na prática, isso torna mais clara a utilidade do livro dentro de contextos de ensino, aprendizagem e formação docente.
Editora: CRV
Páginas: 118
Ano: 2018
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8544425208
ISBN13: 9788544425206
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,250
- Altura (cm): 23,00
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 0,70
Sobre a editora
Os livros da editora CRV apresentam uma leitura que convida à reflexão crítica e interdisciplinar, especialmente em áreas como educação, ciências humanas e sociais. A experiência de leitura costuma ser densa, com textos que exploram temas como políticas educacionais, formação docente, questões de gênero, saúde pública, história social e práticas pedagógicas, sempre com um tom analítico e fundamentado em pesquisas acadêmicas. O catálogo sugere obras que dialogam com desafios contemporâneos, abordando desde a crise educacional até a construção de saberes em contextos locais e globais, com uma linguagem que varia entre o didático e o ensaístico. A diversidade de temas é acompanhada por uma preocupação em conectar teoria e prática, em especial no campo da educação e das ciências sociais.
