
Título: El Origen del Conocimiento Moral
Autor: Franz Brentano
Sinopse: Ortega Y Gasset escribió de este libro: "Este tratadillo, de la más auténtica filosofia, constituye una de esas joyas filosóficas que, como el DIscurso del Método o la Monadología, quedará cual jalón indicador de un nuevo período en la historia del pensamiento filosófico. Puede decirse que la base en donde se asienta la ética moderna de los valores es este breve libro de Brentano". Filosofia
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “El Origen del Conocimiento Moral”, de Franz Brentano, publicado pela editora Tecnos, em 2013 e com 128 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Tecnos
Páginas: 128
Ano: 2013
Edição:
Linguagem: espanhol
ISBN: 8430957995
ISBN13: 9788430957996
Sobre a editora
Os livros da editora Tecnos costumam apresentar uma leitura densa e reflexiva, voltada para quem busca compreender as raízes do pensamento filosófico, político e jurídico. O ritmo das obras tende a ser mais contemplativo, com textos que exploram desde a antiguidade clássica até debates contemporâneos, muitas vezes com um tom didático e analítico. O catálogo privilegia obras que reúnem documentos originais, ensaios críticos e estudos históricos, oferecendo uma experiência que exige atenção ao detalhe e interesse por questões éticas e culturais profundas. Há uma predominância de textos que dialogam com o passado para iluminar temas atuais, construindo uma ponte entre tradição e modernidade.
