
Título: Empreendedores Brasileiros II
Autor: Francisco Britto
Sinopse: Em continuidade ao livro anterior, Empreendedores Brasileiros, dos mesmos autores, foram selecionados doze empreendedores brasileiros já consagrados, contando as suas histórias, em minibiografias dos empreendedores e com uma conclusão do que os levou ao sucesso. Trata-se de uma coletânea de casos reais, mapeando dificuldades e vitórias de ícones do empreendedorismo brasileiro, bem como os desafios típicos de um país como o Brasil. Apresenta prefácio de Aloízio Mercadante, e uma análise de Antonio Machado de Barros, experiente jornalista, com grande facilidade de entender o mundo dos negócios faz uma análise do ponto de vista sócio-político-econômico da realidade do movimento empreendedor neste país.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Empreendedores Brasileiros II”, de Francisco Britto, publicado pela editora Negócio, em 2004 e com 208 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Negócio
Páginas: 208
Ano: 2004
Edição:
Linguagem: português
ISBN: 8575890182
ISBN13: 9788575890189
Sobre a editora
Os livros da editora Negocio apresentam uma abordagem que equilibra teoria e prática no universo empresarial e organizacional, com narrativas que vão do humor crítico à análise estratégica. A leitura costuma envolver reflexões sobre a gestão, o comportamento humano nas organizações e histórias que trazem uma leveza mesmo em temas densos, como planejamento, marketing e liderança. O catálogo sugere um olhar atento às transformações econômicas e sociais, com textos que dialogam tanto com profissionais quanto com leitores interessados em entender o funcionamento das empresas e suas dinâmicas internas. Há obras que usam fábulas e metáforas para ilustrar conceitos, enquanto outras apostam em relatos e estudos de caso para fundamentar o conteúdo.
