
Título: Encontro Entre Poetas
Autor: BEATRIZ BRENNER
Sinopse: Dois poetas, dois amigos, duas vidas que se entrelaçaram pela poesia: Geraldino Brasil, alagoano residindo em Recife, e Jaime Jaramillo Escobar, colombiano, em Bogotá. Dezesseis anos (1979 a 1995) de uma sincera amizade "virtualmente" cultivado por meio de cartas! Cartas que levavam e traziam a admiração, alegria, esperança, afeto, entusiasmo, aproximando, em coração e pensamento, a distância de 4600 quilômetros que os separava.
Contexto da obra
Quando a classificação é mais ampla, o contexto do livro costuma depender ainda mais de autoria, tema e edição. “Encontro Entre Poetas”, de BEATRIZ BRENNER, publicado pela editora Cepe, em 2010 e com 416 páginas, integra a categoria Livros Variados. Por isso, autoria, edição e tema acabam tendo ainda mais peso na forma de apresentar o livro.
Editora: Cepe
Páginas: 416
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: pt_BR
ISBN:
ISBN13: 9788578584351
Sobre a editora
Os livros da editora Cepe costumam oferecer uma imersão profunda na história e cultura de Pernambuco e do Nordeste, com abordagens que combinam rigor acadêmico e diálogo acessível com o leitor. A leitura frequentemente envolve narrativas que exploram acontecimentos históricos, movimentos culturais e personalidades regionais, trazendo à tona aspectos pouco conhecidos ou silenciados pela produção editorial tradicional. Além disso, há uma presença marcante de obras que transitam entre a literatura experimental e a poesia, com linguagens que desafiam formatos convencionais e exploram a memória e a subjetividade. O catálogo revela, assim, um equilíbrio entre textos mais informativos e ensaísticos e outros que privilegiam a construção literária e a reflexão estética.
