
Título: Estao Todos Dormindo
Autor: Edson Nery da Fonseca
Sinopse: Em Estão todos dormindo o leitor torna-se cúmplice da narrativa, desenvolvida numa prosa límpida, elegante e envolvente, na qual as informações precisas se mesclam com citações literárias e testemunho pessoal. A coletânea de perfis de personalidades que marcaram profundamente a cultura brasileira é também definidora de uma época em que foram forjados esses grandes intelectuais.
Contexto da obra
Nas biografias, obras como esta costumam chamar atenção pelo encontro entre trajetória pessoal e contexto histórico. “Estao Todos Dormindo”, de Edson Nery da Fonseca, publicado pela editora Cepe, em 2010 e com 176 páginas, integra a categoria Livros de Biografias. Por isso, o livro tende a ganhar mais profundidade quando o leitor observa também o mundo que se desenha ao redor da trajetória narrada.
Editora: Cepe
Páginas: 176
Ano: 2010
Edição:
Linguagem: PORTUGUES
ISBN: 8578580435
ISBN13: 9788578580438
- Encadernação: BROCHURA
- Peso (kg): 0,342
- Altura (cm): 22,50
- Largura (cm): 16,00
- Espessura (cm): 1,00
Sobre a editora
Os livros da editora Cepe costumam oferecer uma imersão profunda na história e cultura de Pernambuco e do Nordeste, com abordagens que combinam rigor acadêmico e diálogo acessível com o leitor. A leitura frequentemente envolve narrativas que exploram acontecimentos históricos, movimentos culturais e personalidades regionais, trazendo à tona aspectos pouco conhecidos ou silenciados pela produção editorial tradicional. Além disso, há uma presença marcante de obras que transitam entre a literatura experimental e a poesia, com linguagens que desafiam formatos convencionais e exploram a memória e a subjetividade. O catálogo revela, assim, um equilíbrio entre textos mais informativos e ensaísticos e outros que privilegiam a construção literária e a reflexão estética.
